O disco só chega lá mais para Outubro, mas o mais irreverente dos irmãos Gallagher fez já questão de desfiar em palco muitas (e são bastantes) das canções que farão parte da história da sua estreia discográfica a solo naquela que foi simultaneamente a sua estreia em palco em nome próprio. E onde mais poderia ter acontecido mais um marco que fará para sempre parte da carreira de Liam? Na sua Manchester natal, a cidade que assistiu ao seu crescimento enquanto homem e enquanto músico, e que serviu de incubadora dos Oasis, a banda que lhe estendeu o tapete dos maiores palcos do mundo ao lado do seu irmão Noel.

Se a semana que passou despiu perante o globo as melodias com que se definem os contornos de “Wall Of Glass“, a primeira música de Liam Gallagher fora de quaisquer projectos colectivos, o primeiro concerto de uma digressão britânica e que o levará aos Estados Unidos em Agosto desvendou muito mais segredos do que aqueles que porventura se esperariam. Lado a lado com alguns dos maiores hinos da carreira dos Oasis como Rock’n’Roll Star”, “Morning Glory” ou “Live Forever”, Liam estreou na O2 Ritz Manchester no dia 30 de maio nada menos que oito novos temas que farão parte do seu registo de estreia que se chamará As You Were.

“Greedy Soul”, “Bold”, “Paper Clown”, “All I Need” – aqui erroneamente listada como “It Doesn’t Have To Be That Way” -, “I Get By”, “You Better Run” e “Universal Gleam” juntam-se assim a “Wall Of Glass” no desfile de canções que constituirão o alinhamento do disco, e põem novamente a sua querida Manchester no mapa como o centro nevrálgico de todas as coisas Gallagher. E porque a internet nos permite estes luxos, já não é preciso esperar até Outubro. Aqui estão todas elas, pela ordem em que foram tocadas, ficando ainda uma versão a cappella de “Live Forever” de Definitely Maybe, o álbum de estreia dos Oasis lançado em 1994. Resta apenas saber quantos temas faltarão para se compor o puzzle final. A setlist do concerto pode ser vista no final da página.

Liam Gallagher no 02 Ritz Manchester 30/5/2017
01. Fuckin’ In The Bushes (Intro)
02. Rock ‘n’ Roll Star
03. Morning Glory
04. Greedy Soul
05. Wall of Glass
06. Bold
07. Paper Crown
08. D’You Know What I Mean?
09. Slide Away
10. All I Need
11. I Get By
12. You Better Run
13. Universal Gleam
14. Be Here Now

Encore:

15. Live Forever (a cappella)