Dizem que são do Porto, mas embora o Porto seja uma nação (ler com o sotaque certo), nós não acreditamos. Não acreditamos porque eles não são de cá. Cá, deste país, deste planeta, cá desta galáxia e quiçá, nem cá deste tempo. Se do futuro ou do passado, só o Cóbói Vermelho sabe, mas lá que nos cheira a esturro que os The Sunflowers sejam um mero produto dos 2K, lá isso cheira.

Ora vejamos. Hoje é lançado o novo vídeo para “Post Breakup Stoner”. Dizem eles, num comunicado telepático que nos chegou via email, que foi feito em duas horas com um telemóvel e isto é mais DIY do que aquilo a que estamos habituados aqui por terras afonsinas. Além disso, anda por ali a passear-se, a um nível metafísico inspiracional, um Brian Wilson e os seus Beach Boys, um Cobain e os seus Nirvana, um pouco de Lennon, um pouco de McCartney, um tanto de Lux Interior e dos Cramps; há uma Olivia Newton-John e um Travolta em Grease, há o mesmo toque de revival dos The Drums e carradas daquela atitude de quem não está nem aí para nada, como se dissessem “nós só estamos aqui porque os aliens ainda não nos vieram buscar”. E na volta é mesmo isso. Eles não são nada, e ao mesmo tempo são tudo. Eles chegaram de lá de longe para nos dizer que o que é preciso é fazer, o que é preciso é atitude e descaramento, talento e vontade e bola para a frente, estejas lá em que galáxia estiveres.

“Post Breakup Stoner” faz parte de The Intergalactic Guide to Find the Red Cowboy e sou eu e és tu. Quem nunca encheu a cabeça depois de levar com os pés que atire a primeira garrafa de whiskey… que eles agarram e bebem e fazem mais uma música. 2016 foi mesmo um ano em grande para Carolina Brandão e para Carlos Jesus. Um dos discos de 2016 por cá e concertos por todo o lado, coisa que parece estar para continuar para o ano que vem. Estas são as datas já marcadas e este é o vídeo para “Post Breakup Stoner”.

The Intergalactic Guide to Find the Red Cowboy Tour

03 Dez – Barreiro Rocks, Barreiro
20 Jan – CAEP, Portalegre
21 Jan – Carmo 81, Viseu
18 Fev – Aniversário Pointlist, Damas, Lisboa
24 Fev – TBC, Bragança
25 Fev – Porta 11, Monção
03 Mar – Sé La Vie, Braga
04 Mar – Vale de Pandora, Vale de Cambra