Em parte incerta já há quase dois anos, o fenómeno neo-rock britânico nem por isso se tem feito de ausência. Por vezes, sendo até um indicativo de ainda mais silêncio futuro por parte da nave-mãe, a verdade é o que os Klaxons têm tido direito a sondas herdeiras a dar continuidade à sua História por outros trilhos. Nomeadamente, aqueles que James Righton, teclista e vocalista, tem traçado para si. Primeiro com o EP primaveril Open Up The Sky, lançado este ano com a assinatura do projecto Shock Machine, e agora com um álbum de estreia. Chama-se Shock Machine precisamente, e sai a 17 de fevereiro de 2017 pela Marathon Artists. Entretanto, já se pode ouvir “Lost In The Mystery” e ver o respectivo acompanhamento.

Activada por uma traquina linha de baixo, a canção tem uma força motriz que é em todo lado Verão, antevendo a sua presença no disco como talvez um bom incentivo para enfrentar o rigoroso Inverno do início do ano. Na verdade, desde o seu suave piano até à despassarada guitarra acústica e culminando no tropical toque da pandeireta, “Lost In The Mystery” não podia ser mais praia e brisa. Um calor pop de acessível progressão que mesmo assim se deixa encantar por uma brisa mais mística que obriga ao agasalho quando o sol se prepara para fugir.

Nova Dando realizou o videoclip que vê o formoso jovem explorando e correndo pela natureza, sempre sob o signo da procura e do enigma. Tudo para ver aqui.