Chegou a hora de finalmente sacar das gramáticas e dos dicionários da língua de Byron, Shakespeare e Poe e começar a pensar nos dialectos mais synth e pop e emocionais possíveis. Os London Grammar chegam finalmente às nossas costas e desaguam em linhas melódicas de sensibilidade e novidade absoluta em pleno estuário do Tejo. A banda de Hannah Reid, Dan Rothman e Dominic ‘Dot’ Major estreiam-se finalmente em Portugal no Super Bock Super Rock no próximo dia 14 de Julho e logo no palco principal do festival.

Com apenas um disco de originais, If You Wait de 2013, o trio que não é londrino mas sim de Nottingham, tornou-se quase imediatamente objecto de culto entre as hostes alternativas com um amor especial por teclados, por sonhos e por peças delicadas, nocturnas e urbanas de frágil compleição mas de intensidade à flor da pele. Enquanto se aguarda notícias sobre uma data concreta para a edição do novo trabalho dos London Grammar a banda despertou já as atenções com dois singles de avanço, a expansiva e etéreaBig Picture” e com “Rooting For You”, tema que ganhou automaticamente um especial culto entre os fas dos Grammar com a intensa e quase religiosa versão acapella de Hannah Reid para o primeiro single do disco que aí vem.

Os Grammar são até agora a única banda oficializada para a MEO Arena mas vão se cruzar no backstage com Tyler The Creator que actua no mesmo dia no Palco EDP. Estão já confirmados também os brasileiros Boogarins e Seu Jorge e a sua aventura pelo mundo de Bowie em Life Aquatic, James Vincent McMorrow, Kevin Morby, Foster The People, os lusos Bruno Pernadas e Capitão Fausto e os cabeças de cartaz Deftones e Red Hot Chili Peppers.

Fica por agora a sessão que os London Grammar fizeram para a BBC Radio 1 no passado dia 14 de Fevereiro e “Rooting For You” em palco no Falls Festival em Janeiro na Austrália.

London Grammar @ Super Bock Super Rock

London Grammar @ Super Bock Super Roc