Parece que o mundo surreal, sombrio e misterioso – e tantas vezes até sinistro -, de Twin Peaks se encontra na mesma frequência biológica da electrónica enigmática das Au Revoir Simone. E tanto assim é que David Lynch lista a banda das três nova-iorquinas como uma das suas referências musicais, não sendo por isso de estranhar que as Simone repitam a dose de sintetizadores viçosos e coleccionem já a sua segunda participação na nova temporada da mítica série norte-americana.

Depois do vídeo para “Lark” – um tema do álbum The Bird Of Music de 2007 -, que recebeu representação visual na mesma altura em que as Au Revoir Simone actuavam no The Bang Bang Bar por alturas do Episódio 4, Heather D’Angelo, Erika Forster, Annie Hart lançam agora não só o vídeo gravado ao vivo numa das tavernas ficcionadas mais famosas dos Estados Unidos, como aproveitam o embalo para divulgar as imagens da sua segunda actuação em Twin Peaks, curiosamente desenrolando no palco do The Roadhouse uma canção do mesmo disco de 2007.

“A Violent Yet Flammable World” faz parte da banda sonora do Episódio 9 – que foi originalmente emitido ontem, dia 9 de julho, e conta nada mais nada menos com Sky Ferreira na plateia, que soma assim mais uma ligação a David Lynch depois de vários enlaces artísticos ocorridos entre ambos ao longo dos últimos anos. No episódio é também estreado o tema “Human” de Hudson Mohawke, que co-produziu os dois últimos lançamentos de AnohniHopelessness de 2016, Paradise EP de 2017 – juntamente com Oneohtrix Point Never. A trilha sonora de Twin Peaks conta com um alinhamento de luxo no qual se incluem também os Nine Inch Nails, Sharon Van Etten e Alex Zhang dos Dirty Beaches e os Chromatics, sendo que boa parte do disco foi composta por Johnny Jewel.