Sebastian Fox ‘Bassi’, Stevie Red McMinn e Al Mitchell são os santos padroeiros dos Mt. Wolf. Estes britânicos iluminados transpiram uma aura electro-folk em tom melancólico e catártico que nos acerta em cheio no coração sem qualquer aviso prévio. A voz de ‘Bassi’, vocalista e produtor, é um dos surpreendentes encantos de Mt. Wolf, que nos frequentes falsetes perfeitos encandeia a nossa alma até a sua mais escondida gruta. Estes três músicos contam, bastantes vezes, com inúmeras companhias-extra: ora são acompanhados pontualmente por outras vozes – como Kate Sproule a.k.a. Bo Rocha ou Alexa Harley -, ora por violinistas que dão ainda mais magia a uma sonoridade já de si encantadora.

É nesta junção sublime e nesta paisagem prazerosa que cedemos às tentações deste dream folk. Os Mt. Wolf contam já com um leque de singles populares entre os demais fãs, tais como a eterna e brilhante “Life Size Ghosts”. Com quatro EP’s disponíveis – quatro pequenos grandes mimos -, numa fusão com a guitarra acústica de Stevie Red McMinn, a bateria electrónica e sintetizadores de Al Mitchel, somos de imediato seduzidos como sereias até ao fundo do mar com a música do trio. Não há margem para dúvidas da grandiosidade destes benditos sentimentalistas. Depois do recente EP, Hex, lançado em Março deste mesmo ano, onde nos deram a provar o requiem das suas vidas com um órgão perfeito, fazendo-nos lembrar Avro Pärt na sua demanda musical, os Mt. Wolf têm continuado com o seu trabalho de forma tranquila e suave.

Mas novidades chegaram, e os nossos corações pararam. “Golden” é a nova faixa que vai, certamente, continuar em loop nos nossos computadores por muitos dias. Um tema e um vídeo com a participação especial de Olivia Gavranich, mais conhecida por St. South, e de uma letra acutilante que mostra o íntimo das nossas estranhas entranhas. A voz quente e sedutora de St. South –  como é já seu hábito -, constitui a perfeita combinação com o restante grupo. Neste diálogo e desabafo entre o vocalista, vemo-nos a nós próprios num mini-drama indie onde um rapaz e uma rapariga se entregam e “desentregam” às amarras do amor.

Esta colaboração foi fruto da descoberta da voz deliciosa de St. South pelos mares do Spotify; de seguida, surgiu a possibilidade maravilhosa de um duo entre Bassi e Olivia. Aqui, personificando todas as pessoas no mundo, duas pessoas sem nome, mas com o nome de todos, que expressam a luta contra a ansiedade e medos. “Golden” é o primeiro single pós-Hex, uma delicada ode que retrata momentos de uma bonita e delicada história, narrada pelas mãos do brilhante realizador Jun Bung Lee, com contornos de adoráveis cores, fazendo deste vídeo uma perfeita obra de arte.

Podem respirar porque temos o anúncio de um novo álbum para o início de 2017; ainda sem nome, mas com a participação do caríssimo produtor Ken Thomas, que conta com colaborações com nomes como Sigur Rós, M83 e Daughter. Por agora, fiquem com o ouro dos Mt. Wolf e St. South.