Ainda nem passou um mês desde que David Portner, o animalzinho colectivo que se esconde por trás do alter-ego Avey Tare, andava pela Lisboa adoptiva de Panda Bear para um concerto na St. George’s Church. Debaixo do habitual boné e entre máquinas e guitarras trazia Eucalyptus, o disco editado este ano pela Domino e da qual faz parte “Ms. Secret”, o vídeo agora revelado.

Se em Lisboa Avey não se restringiu às raízes que o trouxeram a Portugal, uma vez que apresentou uma série de temas inéditos, agora o norte-americano regressa aos ramos da árvore que está ainda a fazer crescer com um exercício visual de animação, passado entre imagens subaquáticas sublimes e surrealistas de uma beleza assombrosa… como não poderia deixar de ser na obra de Tare. A Menina Secreta é uma sereia feiticeira que assombra um faroleiro sozinho numa pequena ilha ligada a terra por um pontão de madeira. Cuidado com a bruxa, ok?

“Ms. Secret” foi realizado por Jack Kubizine, colaborador habitual dos Animal Collective com quem Avery Tare tinha já trabalhado na sua carreira a solo no vídeo para “Oliver Twist” de Down There, o disco de 2010 que revelou ao mundo o lado solitário de Portner.