Os BADBADNOTGOOD partilharam o seu novo vídeo, desta feita para “Lavender”, faixa retirada de IV, o mais recente álbum de estúdio do grupo.  A colaboração do quarteto canadense com o compatriota Kaytranada, produtor que ganhou notoriedade este ano com 99.9%, é o segundo tema do disco a receber acompanhamento visual depois de “Chompy´s Paradise”. O tom e estilo humorístico mantêm-se em relação ao antecessor, com o “toque” de Fantavious Fritz e Connor Crawford a assegurar a continuidade.

Escrito e realizado por Fritz, com a colaboração de Crawford no argumento, o vídeo mostra Alex Sowinski, Chester Hansen, Leland Whitty e Matty Tavares aprisionados numa garagem transformada em calabouço do jogo Dungeons of Dragons de onde só poderão sair derrotando o sinistro “mestre” que os acorrentou. Para tal, contam com a ajuda infrutífera de Kaytranada, que surge na forma de fantasma holográfico. Apesar disso, e após uma reviravolta inesperadamente grotesca, a banda sai ilesa.

Se a presença de Kaytranada se revela inútil na salvação do jogo, o mesmo não se pode dizer da sua contribuição na faixa: “Lavender” é uma lição de groove com a percussão, baixo e sintetizadores (incluindo o Yamaha CS60 tão querido pelos BBNG) a criarem um encontro imaginário entre Herbie Hancock eletrificado e acompanhado dos seus Headhunters com as influências electrónicas do produtor de Montreal.

Os dados estão lançados. Entrem no jogo por aqui.