Provenientes do sempre colorido universo de Brooklyn, os Bbigpigg são um grupo que se auto intitula de Sewer Punk e soam como uma versão verdadeiramente apocalíptica e radioactiva de um mundo pós-Sex Pistols. A faixa que agora estreia, “Party Dogs”, é o segundo avanço para Din Din e segue a tendência da banda em explorar sons e texturas verdadeiramente esquizofrénicas.

A jogar com uma postura industrial e lunática e a combiná-la com as guitarras mutantes do post-hardcore, a música dos Bbigpigg assume-se como uma mistela agressiva e suja de ruído e ritmo, cujo objectivo parece passar por instaurar o caos e a desordem na cabeça de quem os ouve.

Din Din sai hoje, 24 de Julho, pela Money Fire e a julgar pelo que já se pode ouvir da banda, pode-se esperar uma boa dose de riffs tempestuosos sobre vocais insurgentes e reacionários que completam o mote selvagem que compõe a identidade sónica da banda. Uma proposta que seguramente pensa fora da caixa para quem gosta de sonoridades abrasivas como as de The Mars Volta ou Fugazi.

andré valente franco