Os The Kooks de Luke Pritchard, que até há bem pouco tempo nos davam baladas à beira-mar e nos faziam playlists perfeitamente esculpidas para longas roadtrips pelas marginais desta vida e pela costa britânica com passagem pela sua Brighton nativa, regressam ao som que marcou os seus primeiros discos e que tantas saudades nos deixaram com “Be Who You Are”, o novo tema que lançaram a semana passada como forma de assinalar o lançamento de uma colectânea que receberá no seu alinhamento alguns dos seus temas mais emblemáticos desde que se iniciaram nas lides discográficas com Inside In/Inside Out, já lá vão 11 anos. E há uma razão para que “Be Who You Are” resgate tanto do som basilar dos britânicos.

Pritchard revela que a composição de “Be Who You Are” o levou naturalmente numa máquina do tempo até aos momentos iniciais da banda. O resultado foi um tema composto com a clara intenção de soar como soaria se tivesse sido escrito na altura… e foi mesmo isso que acabou por acontecer. Best Of… So Far tem data de edição para 19 de Março e já tem acompanhamento visual para o single de avanço. Sempre com a marca inconfundível dos The Kooks e sem nunca desvirtuar o som nem tão pouco a ambiência de cheiro a verão, férias com traquinices e brincadeiras à mistura, com conselhos e frases motivacionais na ponta da língua mas sempre de forma soalheira e descontraída, “Be Who You Are” traz com ele outro tema inédito denominado “Broken Vow”. Em entrevista à NME, Pritchard confessa:

[It] sounds very much like old school Kooks. It’s written in that vein – it’s an upbeat down rock ‘n’ roll tune, and it’s got a guitar solo [laughs]! It’s a fun tune!

Do disco de revisitação à carreira dos The Kooks, já sabemos que irão fazer parte os clássicos “Naïve”, “Shine On”, “She Moves In Her Own Way”, “Ooh La”, “Always Where I Need To Be”. Listen, o último longa-duração, foi já editado em 2014 e a banda não mostra sinais de se querer afastar dos registos de estúdio nem dos palcos. Para ouvir e dançar aqui mesmo.

About The Author

Related Posts