A inclusão dos Beach House no alinhamento do cartaz do Primavera Sound de Barcelona e o teaser video que andou por aí a rodar durante a semana passada, deixavam poucas dúvidas que estaria iminente o anúncio de um novo álbum ou, no limite, o lançamento de música nova.

Se Victoria Legrand e Alex Scally têm ainda os detalhes do sucessor de Thank Your Lucky Stars – o último álbum da dupla norte-americana, de 2015 -, ainda no segredo dos seus misteriosos deuses dreampop e bem guardados a sete chaves nos seus cofres cravados de jóias atmosféricas, os holofotes já se acenderam e direccionam o seu foco de luz para o novo tema dos Beach House, aquele que será o single de avanço para o disco número sete.

Se o dreampop de sombras oníricas tecidas pelo duo tem desenhado, desde a sua estreia discográfica com o álbum homónimo de 2006, as suas tapeçarias sonoras mais características, “Lemon Glow” vem esbater um pouco as fronteiras que separam o género de um shoegaze menos inerte e traz um remate a sintetizadores com beats suaves em pano de fundo, tornado esta numa abordagem fresca e inovadora nos domínios dos Beach House.

Uma incursão evolutiva pelas ambiências mais hipnóticas e com uma leve aura dançável que surge naturalmente no percurso da banda, depois de adensado o ar que se respirava no disco anterior em comparação com os restantes registos, mais pautados por uma atmosfera mais etérea, flutuante e leve. A banda anunciou já que o novo álbum chega algures durante a Primavera.