Filmado praticamente sem orçamento, com recursos técnicos mínimos e um fervoroso desejo de documentar uma parte importante da história da música, Beatz é o resultado de três anos de esforço e dedicação absoluta de Eduardo De La Calle, com a ajuda de Vincent LiVolsi, Daniel Arasanz e Iban Ugalde.

O filme é rodado em várias cidades, incluindo Berlim, Tóquio, Barcelona, Nova Iorque, Amesterdão e Paris e funciona como um rápido resumo subjetivo sobre a cena da música de dança de hoje, desde as suas origens até à profissionalização do género e da mudança de paradigma que veio com a era digital.

Pedro Pantaleon e Eduardo De La Calle escolheram a seleção musical e o argumento foi escrito por Daniel Arasanz. Os convidados incluem Derrick May, Carl Craig, Kenny Larkin, Paco Osuna, Nicolas Jaar, Ben Klock, Luciano, Laurent Garnier, Ambivalent, Apparat, François K, Marcel Dettmann, Ellen Alien, Seth Troxler e muitos mais.

O documentário vai estrear oficialmente no dia 12 no Sonar Festival em Junho. Posteriormente, estará disponível para stream online.

alec peterson bigsig