Estava o mês de Abril precisamente a meio quando Beck Hansen apareceu como um relâmpago para anunciar a boa nova de um novo disco… mas só mais ou menos. A aparição veio com música nova, sim senhor. O disco já tem um título e chama-se Hyperspace, ok boa! Mas até agora não tem mais nada: nem data, nem capa, nem alinhamento.

Mas tem um coisa que poucos outros discos têm: um single de apresentação que além da sua versão “normal” tem também uma versão freestyle. Exacto, Beck voltou hoje à carga para mostrar uma versão alternativa ao single primordial “Saw Lightning”.

Onde a versão original tinha uma aura moderna e mais electrónica sobre um vibe tipicamente de saloon futurista, a nova “Saw Lightning (Freestyle)” vê-se despida de tudo o que a mantinha lá em cima no espaço e atira com Beck para o oeste norte-americano com direito a stomp e tudo. Beck being beck… Tudo normal, portanto!

Há apenas dois dias Beck deu voz a uma cover de “Hot For Teacher” dos Van Halen para o disco de covers da banda de Eddie Van Halen dos The Bird And The Bee, Interpreting the Masters Volume 2: A Tribute to Van Halen.

Ambas as versões e respectivos vídeos para “Saw Lightning” para ver em baixo.