Wow wow wow. É só o que conseguimos dizer depois de ver o novo vídeo de Beck Hansen. Já vos tínhamos contado que Beck tinha algo guardado na sua manga quando foi lançado o novo single “Wow”, e é agora que podemos gritar.

Embarcamos nesta odisseia com a introdução grandiosa de uma flauta de pan e um elegante corcel com o seu esbelto cowboy e somos de imediato sugados para um mergulho de variadas imagens bonitas e ternurentas. Imagens estas que contemplam saltos de crianças em fundos multi-colores e até mesmo um grupo de jovens com indumentárias asiáticas a encantar-nos com uma coreografia contagiosa.

Uma diversidade humana que nos obriga a fazer uma vénia a Beck, que aparece no vídeo sempre num spot no meio do trânsito caótico, dançando com o seu estilo de cowboy futurista sem faltar o bolo tie americano. A criação de Beck e Grady apresenta, para além de vaqueiros, cavalos e roseiras com um globo ocular muito peculiar e ainda cenas de jogos de computador dos anos 80 num estilo meio trash-old. Caótico e surreal? Sim!

O vídeo realizado por Grady Hall conta com as contribuições especiais e importantes de artistas bem conhecidos da praça como Randy Cano, Andy Gregg, David McLeod, John McLaughlin, Jess Rona, e Steve Smith. Numa palete de cores monstruosa e magistral, Beck esmerou-se. E não foi pouco.

It’s my life, your life
Live it once, can’t live it twice
So nice, so nice
Song’s like a tidal wave, take you on a getaway

“Wow” é mesmo um portal mágico para o novo trabalho de Beck, que ainda está por vir, para encantar o mundo. Já só conseguimos fazer replay e dizer o nome da música.