Julho acorda com a brisa leve e soalheira de dreamy indie com aroma a anos sessenta e sabor delicodoce dos Belle and Sebastian, e nada parece tão adequado a musicar a aura estival deste dia como uma canção dos escoceses.

Já que falamos em bandas sonoras, a banda de Stuart Murdoch tinha já avisado em Outubro passado que iria tirar da sua pena criativa um conjunto de músicas para fazer o ambiente sonoro de Days Of The Bagnold Summer, da qual “Sister Buddha” – que se pode ver e ouvir ali em baixo -, é a primeira amostra.

A banda sonora, que terá no total 11 temas inéditos e será editada a 13 de setembro pela Matador, terá também no seu alinhamento novos arranjos para “Get Me Away From Here I’m Dying” e “I Know Where the Summer Goes.”

Quanto a “Sister Buddha” é tudo aquilo que se espera de quaisquer outros 3 minutos tecidos pelos Belle and Sebastian: tons retros de guitarra, ritmos sha la la, vozes suaves e um sorriso doce nos lábios no final.

Days Of The Bagnold Summer é uma comédia sobre uma adolescente que ama heavy metal e foi realizada por Simon Bird. A película é adaptada do romance em versão banda desenhada com o mesmo título de Joff Winterhart e estreia algures no decorrer do próximo ano.