Ben Harper reuniu-se novamente com Charlie Musselwhite, o músico com quem tinha partilhado a pena e a pauta em Get Up!, álbum de 2013, e anuncia agora o seu 13º longa-duração. Harper e Charlie aliam-se numa nova colaboração em torno da alma do blues para cantar histórias em nome próprio, às quais adicionam uma visão e observação sobre a História colectiva dos Estados Unidos, da sobrevivência e da luta pelo american dream.

No Mercy in This Land é o nome de baptismo do segundo disco em conjunto em que a harmónica da lenda do blues, Musselwhite, e Ben Harper se encontram. O primeiro dos temas a vir a público é precisamente aquele que dá nome ao disco que sai no dia 30 de Março pela Anti-.

Sobre o veterano do blues, Ben Harper afirma:

Charlie Musselwhite is that very rare and hallowed place where blues past, present and future collide. He transforms notes into emotions that feel both hauntingly familiar and brand new, as if hearing them for the first time every time.  He is a living legend whose harmonica playing should be beamed into outer space to search for other life forms.

O duo aproveita o embalo da revelação e lança para cima do mapa uma série de datas ao vivo, entre as quais se pode já encontrar a Aula Magna, em Lisboa. O concerto tem lugar no dia 30 de Abril e os bilhetes estão já disponíveis a partir de sexta-feira nos locais habituais.

30 de abril de 2018 || Aula Magna

Doutorais * 50€
Anfiteatro * 30€

No Mercy In This Land

01. When I Go
02. Bad Habits
03. Love And Trust
04. The Bottle Wins Again
05. Found The One
06. When Love Is Not Enough
07. Trust You To Dig My Grave
08. No Mercy In This Land
09. Movin’ On
10. Nothing At All

Ben Harper and Charlie Musselwhite ao vivo na Aula Magna, Lisboa

Ben Harper and Charlie Musselwhite ao vivo na Aula Magna, Lisboa