Catarina Salinas, sussurrando “I love you all the time“, é motivo mais que suficiente para uma pessoa acordar e continuar viva, não é? E se forem os Best Youth a interpretar Eagles Of Death Metal para a angariação de fundos de uma campanha solidária à escala global, é inevitável retribuir com um “We love you too” e, se possível, dar para o peditório.

Na Tracker, há quem ache que os Best Youth são uma das melhores bandas pop do mundo e que poderiam muito bem vender milhões se fossem descobertos pelo agente estrangeiro certo… E a iniciativa solidária Play It Forward da Fondation de France, que tem como missão a angariação de fundos que paguem assistência às vítimas sobreviventes de atentados, pode ser uma muito nobre possibilidade para essa descoberta acontecer. É como se “I Love You All The Time” tivesse sido composta pelos Best Youth, por ter aquele ternurento som tão característico da banda nortenha, adequadíssimo a iniciativas pela Paz e pelo Amor.

E Play It Forward é isso mesmo, tendo arrancado com os próprios Eagles Of Death Metal (cuja carreira foi, também, vítima de um dos atentados em Paris) que tocam uma versão de “Save A Prayer” dos Duran Duran – nome também ligado a França, por ser um vilão do icónico Barbarella de Roger Vadim -, eles que convidaram os camaradas músicos a participar na iniciativa com o seguinte apelo:

We are asking for you to cover our song “I Love You All The Time.” For every cover sold, we pledge to donate 100% of the publishing income to The Sweet Stuff Foundation. We ask that you also donate the money generated from sales of the song to the charity.

In the same spirit, we would encourage you to offer one of your songs up to be covered by another artist, and follow suit – donate the publishing monies to charity – The Play it Forward Initiative.

Além disto que é tanto, os Best Youth anunciam presenças nos principais festivais de Verão que se seguem! Paredes de Coura, Bons Sons… bom, é conferir a imagem em baixo com datas e locais.

Concluindo, a versão dos Best Youth é uma das seis dezenas já publicadas no âmbito de Play It Forward – entre as de Florence And The Machine, Kings Of Leon, Chelsea Wolfe, Elton John ou Savages, só para dar uma ideia da variedade -, mas não é só mais uma versão, vale mesmo a pena escutá-la. E contribuir, não esqueçam, para a Paz e Amor!

Best Youth Poster

Best Youth Poster