Estes também têm grandes problemas em estar quietos. Depois de terem batido na marca dos 8 discos no ano passado com Balance, Not Symmetry – uma banda sonora que entrou na nossa lista de discos de audição obrigatoria de 2019 -, os Biffy Clyro não demoraram nem um ano a dar continuidade á sua história.

“Instant History” é o novo tema da banda escocesa e chega já vestido de imagens num vídeo de mood quase softmarilynmansonizado. Simon Neil diz que é a música mais pop dos Biffy Clyro mas, não deixando de se revestir a afirmação de bastante verdade, possui a principal característica do som da banda: é do tamanho e da amplitude de um estádio.

O homem forte dos Biffy fala assim sobre a música:

“Instant History” is the biggest, most slammest pop moment we’ve ever worked on. And thematically it’s a good pointer for what the album is about: learning from mistakes and realizing how you can move things forward. Things can be similar although they’ll never be the same, but let’s not be scared of that.

Ainda sem álbum anunciado, mas com a certeza que a banda está em estúdio a gravar aquele que será o seu nono longa-duração, esta é “Instant History” e um clássico instantâneo para os Biffy Clyro.