Daniel Kessler, guitarrista dos Interpol, aliou-se ao designer de som Joseph Fraioli em finais de 1999 e juntos criaram os Big Noble, projecto que sobreviveu aos desafios do tempo e se tornou, anos mais tarde, paralelo à banda de “Slow Hands”. O resultado é uma ponte perfeita entre a guitarra inconfundível de Kessler com a tonalidade atmosférica das texturas orquestrais produzidas por Fraioli que resultam numa teia de entrelaçados inescapáveis de uma melancolia indizível. Fraioli caracteriza a existência de Big Noble como

immersive and perspective-changing…sonically a lot of the arrangements feel technically vast, but there’s an intimacy that I hope listeners will find addictive to escape within.

O primeiro videoclip de sempre a fazer uso de uma câmara Lytro Illum, “Ocean Picture” desvela gradualmente detalhe a detalhe o panorama completo de uma imagem estática na qual se centra os cerca de 4 minutos de vídeo, numa história contada em sentido invertido. O que prova que não só é possível criar um vídeo a partir de uma única foto, como o resultado pode ser uma experiência de visionamento impressionante.

First Light encontra-se já disponível, bem como o vídeo para “Ocean Picture”.

rosana rocha sig