O manifesto ambientalista e de género de ANOHNI ganha agora um novo capítulo visual. Hopelesseness, o disco editado em Maio deste ano pela Secretly Canadian, encontrou em “Hopelessness”, a canção, o quarto capítulo do trabalho que reúne ‎Hudson MohawkeOneohtrix Point Never com a antiga alma por trás dos Antony And The Johnsons.

Uma abordagem ríspida e desconfortável é aquela que transparece da colaboração de Alexander Carver com Daniel Schmidt – outras colaborações dos dois realizadores para ver aqui -, responsáveis pela realização do novo vídeo para “Hopelessness”. A mulher, as corporações e os animais são ponto de convergência ao longo de todo o disco e são objectos presentes e centrais em todo o bizarro e figurativo trabalho visual que a dupla esboçou para o novo vídeo de ANOHNI.

Alexander Carver traduz o resultado final como,

Medieval barbarism and fascistic architecture haunt the fever dream of an anonymous corporate woman. Within the dream, distant past and distant futures are irrationally fused in a bizarre, iconic vision of martyrdom where animals are citizens and people are drones.

Depois desta colaboração, Oneohtrix Point Never voltou já ao trabalho a solo e o primeiro fruto foi o vídeo para “Animals” de G.O.D., o disco de 2015 de Lopatin.

Para recordar aqui os vídeos de “Drone Bomb Me” e “I Don’t Love You Anymore” bem como a passagem de ANOHNI pelo Coliseu de Lisboa aqui.