É num quarto de Nova York que desde há um ano para cá BL_NK SP_C_S constrói esta one man band de cariz pop electrónico. Camadas de synths sobrepostos em cascatas kraftwerkianas, guitarras krautrock e uma sensibilidade pop carregadas de influências de Brian Eno, Neu, Ennio Morricone e The The, mas com uma marca individual fresca e entusiasmante a prometer grandes canções.

Prestes a lançar o disco de estreia intitulado Memory Man gravado com o produtor Martin Dubka (Aeroplane/Kitsune) pela You Records dentro de duas semanas, chega-nos às mãos o vídeo para a música que dá nome ao disco inspirado por “The Man Who Fell To Earth” de David Bowie e “Meshes Of The Afternoon”, curta metragem de 1943 de Maya Deren.

Depois de uma audição em primeira mão ao disco garante-se que espaços em branco é coisa que não existe ao longo de Memory Man. “A Parting Gift”, “Sneaking Back In”, “No Sleep”, “Start”, “Heavy The Lay The Crown” são a prova mais que real que a electrónica norte-americana mais minimalista está a dar cartas e que algumas destas canções são mesmo alguns dos melhores exemplos disso.

Memory Man
01. A Parting Gift
02. Too Far Gone
03. Sneaking Back In
04. No Sleep
05. Start!
06. The Great Shark Hunt
07. As Good As It Gets
08. Heavy Lay The Crown
09. Memory Man
10. Talk The Talk

alec peterson bigsig

 

 

Related Posts