Os Black Rebel Motorcycle Club tinham já revelado quatro temas para o disco #8 de uma carreira que faz neste 2018 uns já respeitáveis 20 anos. Em Setembro passado, uma pequena grande música anunciava o regresso da banda de San Francisco: “Little Thing Gone Wild” antecedia “Haunt”, “Question Of Faith” e “King Of Bones”, os temas que se seguiram estrada fora até ao final de 2017.

A abrir o ano e a deixar o espaço apenas de uma semana até à chegada de Wrong Creatures já no dia 12, os BRMC carregam o tanque de combustível e avançam com mais um tema para o disco. “Echo” é uma canção suave assente numa linha de baixo descendente de “Sweet Jane” de Lou Reed, que desliza pelas cordas da guitarra e pela voz de Peter Hayes de uma forma quase pop, quase inesperada, mas com a mesma sensação de vento no rosto de quem rasga a paisagem a baixa velocidade ao som do ronco surdo do motor de uma mota negra e escarlate.

As criaturas podem ser as erradas, mas a estrada continua camuflada com o ruído certo: o “Echo” distinto dos Black Rebel Motorcycle Club continua a vir de um passado que ficou bem lá trás.