Wrong Creatures, o oitavo disco da carreira dos Black Rebel Motorcycle Club, já faz por esta altura pó nas estradas anda a rodar por aí há já algumas semanas por entre os ruídos dos motores de motas negras e cromadas e os sussurros rock que pulsam entre a força e o poder.

A divisão de vozes entre aqueles que acham que a banda de Pete Hayes, Robert Levon Been e Leah Shapiro perdeu o gás de antigamente, pica-se no asfalto com aquelas que consideram este como o disco da maturidade, afirmando também que a banda californiana encontrou uma subtil nova forma de comunicar com os misfits deste mundo. Qualquer que seja o lado em que se esteja, uma coisa é certa: os Black Rebel Motorcycle Club escreveram um dos singles do ano: “Echo” é arrepiante, seguro, viajante.

A banda reuniu-se em frente às câmaras no Studio Babelsberg, na Alemanha, para a captação de um conjunto de imagens simples, sentidas e directas do vídeo sob a direcção de Giorgio Testi. Os Black Rebel Motorcycle Club têm uma digressão mundial a decorrer e tocam em Lisboa, em Julho.