Há dias estranhos mas fossem eles todos assim… Ainda há pouco lançávamos o vídeo ao vivo para “Exes” que os Bloc Party revelaram no palco de Maida Vale para a BBC Radio 6 e assim que viramos costas ora cá está o primeiro single do disco ainda sem nome mas anunciado entretanto para o início do ano que vem.

O primeiro registo gravado em estúdio a ver a luz do dia que conta com os novos reforços Louise Bartle na bateria e Justin Harris no baixo é este “The Love Within”. E juramos já a pés juntos que temos um regresso impressionantemente forte e uns Bloc Party que, além dos novos reforços para a equipa, soam renovados numa altura que o primeiro disco, Silent Alarm, celebra 10 anos de vida.

Aqui neste novo amor pede-se muito mais que um pezinho de dança, “The Love Within” tem o groove e os beats do trabalho a solo de Kele, tem ares de pop sintético vestido de anos 80 e é viciante como um bom amor adolescente mas parafraseando a voz dos Bloc é

…another one from the hit factory (…) straight up Bloc Party (…) what we do, we do quite well, and it’s nice to put that out there.

Resumindo temos “Exes” para embalar a tristeza devagar e ”The Love Within” em jeito de celebração. E tudo o que fazem fazem realmente muito bem! «Let the love consume us” canta Kele… e se for tudo como o que se ouve por aqui que o amor nos consuma devagar que queremos ir dançar.

alec peterson sig