Devonté Hynes tinha adiantado na semana passada que um novo disco de Blood Orange estava a caminho. E apesar de não levantar absolutamente nem um ponta de som do véu que cobre o quarto álbum de originais, revelou o nome do disco e o artwork do novo trabalho. Negro Swan, o sucessor de Freetown Sound de 2016, sai pela Domino a 24 de Agosto.

Sete dias depois, Dev compensa o silêncio inicial com dois temas de uma só vez e ambos acompanhados pelos respectivos vídeos. Os primeiros passos de dança com laivos de r&b lânguido de Negro Swan são dados através de “Jewelry” e de “Charcoal Baby”, dois trabalhos de simplicidade visual – o primeiro realizado pelo próprio Hynes e o segundo por Crack Stevens -, que ilustram a forma como o músico londrino descreveu o conceito por trás do futuro novo longa-duração.

My newest album is an exploration into my own and many types of black depression, an honest look at the corners of black existence, and the ongoing anxieties of queer/people of color. A reach back into childhood and modern traumas, and the things we do to get through it all. The underlying thread through each piece on the album is the idea of HOPE, and the lights we can try to turn on within ourselves with a hopefully positive outcome of helping others out of their darkness. – Dev Hynes

Dev tinha revelado duas músicas em Fevereiro, “Christopher & The 6th” e “June 12th”, – além da colaboração com as Girlpool em “Picturesong” -, mas nenhum dos temas fará, tal como anunciado então, parte do novo disco. O alinhamento ainda está no segredo dos deuses, e na página da Domino os temas estão para já listados de “Track 1” a “Track 16” com a excepção das músicas hoje tornadas públicas.

Ambos os vídeos para ver em baixo, tal como a capa do disco. Para aceder ao pre-order, é só clicar e seguir para a página oficial da editora.

Blood Orange - Negro Swan

Blood Orange – Negro Swan