É oficial e, acima de tudo, é verdade e vai-se tornar realidade a 30 de Setembro. Bon Iver e a voz frágil e nebulosa de Justin Vernon estão de volta aos discos. 22, A Million será – apenas – o terceiro disco da banda e sai novamente pela Jagjagwar, casa por onde Vernon deixou já também a sua marca com os Volcano Choir. A banda tocou o disco na íntegra ontem, sexta-feira dia 12, durante a sua apresentação no Eaux Claires Music & Arts Festival, evento organizado por Justin na sua cidade natal, Eaux Claires no Wisconsin. Ou seja, esperamos imagens do concerto completo para breve. God bless modern tech.

As duas faixas iniciais de 22, Million estão desde hoje já disponíveis em formato lyric video e nas plataformas habituais. São elas “22 (OVER S∞∞N)” e “10 d E A T h b R E a s T ⚄ ⚄” – exactamente, assim mesmo com os ícones esquisitos. O disco foi gravado entre Fall Creek, Londres e algures perto de Lisboa.

22, Million será, segundo Justin, o disco da libertação. O destino final de uma longa, imensa e intensa viagem de busca pelo auto-conhecimento e pelo conhecimento final de que esse conhecimento poderá efectivamente nunca chegar. 22, Million é uma carta de amor a esses 20 anos e a sua morada final. 10 temas de delicadeza e experimentação, de amor e de tormentas, de silêncios sagrados e memórias transpostas para pautas como se fossem field recordings de paisagens e momentos entre estúdios, corações, palcos, estradas e os lugares inexplicáveis dentro de Vernon.

Por agora os dois lyric videos para “22 (OVER S∞∞N)” e “10 d E A T h b R E a s T ⚄ ⚄” e o alinhamento algo críptico e invulgar do novo disco dos Bon Iver. A quem quiser ir comprando, é aqui que se faz… ou aqui na loja oficial da banda.

22, A Million Tracklist

1. 22 (OVER S∞∞N)
2. 10 d E A T h b R E a s T ⚄ ⚄
3. 715 – CR∑∑KS
4. 33 “GOD”
5. 29 #Strafford APTS
6. 666 ʇ
7. 21 M◊◊N WATER
8. 8 (circle)
9. ____45_____
10. 00000 Million


Bon Iver's '22, A Million' album cover

Bon Iver’s ’22, A Million’ album cover