Foram precisos oito anos para Justin Vernon voltar a enfeitar a cidade de Lisboa com posters dos Bon Iver a anunciar concertos em nome próprio. Depois de duas datas em Julho e Outubro de 2012 – no Coliseu e no Campo Pequeno respectivamente – a banda norte-americana tem data marcada para 15 de Abril de 2020, desta vez na arena maior da capital portuguesa, a Altice Arena.

A primeira parte fica a cargo de Big 37d03d Machine, o projecto que alia Vernon a Aaron Dessner dos The National e que nasceu paralelamente à plataforma digital PEOPLE composta por um grupo de artistas encabeçado pelos dois nomes que assinaram em 2018 o disco homónimo editado na Jagjagwar.

A banda de Eau Claire, Wisconsin,  lançou este ano i,i, o quarto longa-duração da carreira iniciada em 2008 com For Emma, Forever Ago. O novo disco fecha assim um ciclo natural sendo descrito por Justin como o Outono discográfico da banda depois do Inverno do álbum de estreia, da Primavera frenética de “Bon Iver, Bon Iver” e o verão descontrolado de “22,A Million”.

Em plena Primavera do ano que vem o Outono regressa a Lisboa. Bilhetes à venda a partir de 13 de Setembro.