À ocidental praia africana chegaram por mares já bastantes vezes navegados por Bonobo os ventos migratórios que levam os Innov Gnawa, banda marroquina com sede em Nova Iorque, de volta à costa que lhes moldou o rumo sonoro. Um encontro visual e sonoro, entre o futurismo urbano e a tradição enraizada nos areais quentes do Deserto Saara, ambos elementos de uma mesma esfera que, embora antagónicos, se entrelaçam numa missiva cinematográfica e electrónica tão expansiva quanto os 11 países que aquele atravessa.

“Bamro Koyo Ganda” é o novo vídeo do britânico Simon Green e a mais recente representação visual para Migrations, a última colecção de temas vibrantes e pulsantes de Bonobo lançada pela Ninja Tune nos primeiros dias deste ano. Realizado por StyleWar, o vídeo constrói-se de uma sequência de viagens pelos diferentes conceitos de cor e espaço em diferentes ambientes nos quais assenta a diversidade do mundo e a sua teia de contrastes. StyleWar confessa:

If you look closely, you should notice that the smallest details have been tweaked to sync the music to the movement. Like the music of Bonobo, it celebrates the rhythmic beauty of our world.

Migrations foi lançado a 13 de Janeiro e conta também com as participações de Rhye e Nick Murphy. Bonobo actua já no próximo dia 6 de Julho no NOS Alive.