O primeiro single do segundo álbum ainda sem título de Garret Borns recebe agora novos elementos musicais e uma dose de versos em espanhol em “Faded Heart Sessions”, uma versão alternativa captada ao vivo em estúdio para “Faded Heart” lançado em agosto passado, para além de ser revelado também  “Sweet Dreams”, o segundo single para o disco.

Antes de disponibilizar a faixa “Faded Heart”, BØRNS apresentou uma série de sete vídeos no seu perfil no instagram, cada um deles formando a curta The Search For The Lost Sounds onde se encontravam três indicações de forma a encontrar os sons para “Faded Heart”. Como quem tece uma teia nos seus mínimos detalhes, BØRNS entrelaçou todos os elementos artísticos que estavam sem conexão aparente na curta formando assim “Faded Heart”, que se desenvolve no leque de texturas instrumentais que lhe são incrementadas.

Os vocais de apoio da banda de borns BØRNS – geralmente vindos de timbres femininos -, são desta vez realçados por um quinteto mariachi devidamente caracterizado com indumentária tradicional mexicana e actuando com os seus instrumentos de cordas e sopro. Os efeitos da canção ficam nas mãos do instrumentista iraniano Armen Ra, que com os toques invisíveis no seu teremin produz diferentes frequências que preenchem “Faded Heart” com uma magia eletrónica. Esta mistura peculiar foi ainda realçada com versos cantados em espanhol, o que imprime à melodia toda uma carga dramática que traduz bem o sentimentalismo que aflora da cultura mexicana.

There are some [instruments] that have fallen into this mysterious space that I wanted to bring them back onto my record.

Captar diversas influências e reuni-las para a construção de seu futuro álbum é meta de BØRNS que, dentro de suas referências retro e pouco menos de dois dias após a divulgação de “Faded Heart Sessions”, surpreende com mais um single que dá pelo nome de “Sweet Dreams”. O título soa adequado para a sonoridade que ecoa dos esboços eletrónicos pelos quais se pautam a canção com os vocais de BØRNS a aparecerem mais doces e cadenciados. O single é bem menos orelhudo do que “Faded Heart”, porém mostra um equilíbrio entre as faixas que farão certamente parte de um novo álbum que BØRNS deverá entregar, dizem os rumores, em Janeiro do próximo ano pela Interscope.