Os Brazilian Girls deixavam-nos, em 2008, com New York City no colo – aquele que é, até agora, o seu último registo de estúdio -, enquanto os dois anos seguintes se fizeram de longos trilhos de rumores e muita tinta escrita que davam conta da separação da banda norte-americana de forma a que os seus membros seguissem caminhos artísticos distintos.

O anúncio de um regresso enquanto colectivo chegava apenas em 2012 através de várias apresentações ao vivo, mas o silêncio discográfico continuava a imperar nos domínios da banda que se deu a conhecer ao mundo com o álbum homónimo de 2005, tendo havido apenas espaço para o lançamento de um álbum a solo, em 2014, por parte da vocalista Sabina Sciubba.

Um silêncio que chega agora ao seu final com o anúncio de um novo álbum que será lançado este ano, precisamente 10 anos depois das pirâmides envoltas nos strobes dance rock, dance punk, e electrónica temperada por beats rodopiantes e laivos retro de New York City. Let’s Make Love será o quarto longa-duração dos nova-iorquinos e é apresentado pelos synths circulares de “Pirates”, o single de avanço para o disco que chega dia 13 de Abril pela Six Degrees Records.

“Pirates” vem acompanhado de um vídeo rodado em Buenos Aires em 2017 durante a digressão dos Brazilian Girls pela Argentina – país natal do teclista Didi Gutman -, e leva realização de Juan Gonzs. A representação visual para o tema revela vários momentos partilhados pela banda em várias acções promocionais em hotéis e sessões fotográficas