Parece que os Broken Social Scene saltaram num impulso ondulante para a primeira fila de uma assistência que observa impacientemente o degelo total dos despojos do inverno e se deixam circunscrever por uma fronteira mergulhada numa tropicália algo atípica nas histórias sonoras que nos têm contado ao longo de dezoito anos e os atira para bem longe dos gélidos horizontes canadianos, embrenhando-se no colorido tricot soalheiro de atmosferas estivais.

“Stay Happy”, o novo pedaço de felicidade lançado pela banda que acolhe Leslie Feist, Kevin Drew e Emily Haines nas suas fileiras, entre dezenas de outros nomes, foi primeiramente revelado ao vivo há uns dias numa apresentação ao vivo na estação de rádio californiana KCRW – e à qual podem assistir mais abaixo, tendo-se seguido a edição da sua versão de estúdio já durante o dia de hoje.

De ritmo quente embrulhado por saxofones estridentes que lhe conferem uma textura abrasadora sem nunca renegar a uma génese de carácter mais alternativo, e para onde acaba inevitavelmente por desaguar, “Stay Happy” é mais uma amostra para Hug Of Thunder, o primeiro álbum dos Broken Social Scene em sete anos e que sucede a Forgiveness Rock Record editado em 2010, depois de já conhecermos “Halfway Home“, “Skyline” e o tema-título. Hug Of Thunder é finalmente editado a 7 de julho com o selo da já habitual Arts & Crafts, editora propriedade de Kevin Drew.

About The Author

globetrotter, infografista frustrada, seinfeldo-dependente, apreciadora de aviões, perfeccionista ocd e com vários títulos académicos em factos irrelevantes.

Related Posts