Não, ainda não há novidades sobre o disco que vai dar voz a mais uma dose de drama e existencialismo saído da pena e cordas de guitarra de Will Toledo e dos Car Seat Headrest… mas há música nova. Bem, nova nova não é bem, é uma revisitação revista e extendida de um tema antigo de Toledo, enquanto vai carregando o backseat atrás do headrest habitual com mais umas experiências, e mais estrada sobre estrada debaixo das rodas.

Os Car Seat Headrest tinham já partilhado, uns dias antes da sua actuação no Vodafone Paredes De Coura, um tema novo inserido numa iniciativa do Bandcamp com o objectivo de reunir fundos de apoio para o Transgender Law Center. “War Is Coming (If You Want It)” saiu inicialmente numa versão demo com o pós-título de “March Mix” e foi posteriormente retirada e novamente carregada uns dias depois na sua edição final.

Agora, e sem deixar o final do ano chegar, Will Toledo recupera um tema do disco de 2011, Twin Fantasy, de forma a ir entretendo a fila de espera que se alinha para encontrar o sucessor de Teens Of Denial, o disco do ano passado. “Beach Life-in-Death”, o tema em questão, volta agora numa versão (ainda) mais longa que o original de 12 minutos  – esta tem mais um minutinho -, desenvolvida, maturada e pronta a servir àqueles que preferem um som limpo ao ruído lo-fi que caracterizava tanto Twin Fantasy como as restantes home recordings do princípio de carreira dos Car Seat Headrest.

Em baixo, ficam as duas canções, a semi-nova “Beach Life-in-Death” e War Is Coming (If You Want It)”.

Lê tambémA sobriedade tímida de uma lírica caótica e desnorteada: Car Seat Headrest no Vodafone Paredes de Coura