Incluindo no seu leque temático realidades tão distintas como a luxuosa e ilusoriamente glamourosa indústria pornográfica ou acontecimentos menos felizes nos vídeos que nos tem mostrado como ilustração quase sempre visualmente lo-fi das suas canções Cass McCombs, ainda no acordar da sua actuação ao vivo no cinema São Jorge no âmbito do Misty Fest ’16 no início deste mês, reaviva a memória da corrida de 115kms realizada pela activista Tracie Léost no novo vídeo para o tema “Run Sister Run” de Mangy Love, editado já este ano.

O objectivo da atleta canadiana consistia em consciencializar a sociedade do seu país para a dramática situação que se viveu entre 1969 e 2011 com uma série de assassinatos e desaparecimentos de que foram alvo várias mulheres aborígenes no estado de British Columbia, na Trans-Canada Highway, e que ficou conhecida como Highway Of Tears.

“Run Sister Run” acompanha, assim, desde o nascer ao pôr-do-sol a longa jornada de Léost, ela própria a protagonista do vídeo realizado por Rachael Pony Cassells, pelo asfalto que testemunhou os crimes ao longo da highway canadiana. Mais abaixo, e para os mais curiosos, fica também o video-comentário de Léost para a sua “journey of hope”. McCombs tinha já partilhado os vídeos para “Laughter Is The Best Medicine“, “Medusa’s Outhouse“, “Opposite House” e o lyric video para “Bum Bum Bum“.