A pouco menos de dois meses do seu regresso a Portugal para 3 concertos – a 07 de Novembro no CCOP, na cidade do Porto, dia 08 no gnration em Braga e no dia seguinte na Galeria Zé dos Bois, em Lisboa -, e ainda com Tip Of The Sphere na ponta da língua de toda a comunidade melómana, Cass McCombs revela um encontro com a cantora de country Wynonna Judd.

Por agora existe apenas uma parceria de escrita, com o tema “The Child” que pode ser ouvido em baixo, mas a dupla vai desenvolver-se também para um projecto de palco chamado The Frothy Pit que irá actuar no Americanafest na capital mundial do country, Nashville.

Sobre a colaboração, McCombs afirmou que:

Like many people, I grew up listening to The Judds. Needless to say, it’s been a real honor to collaborate with Wynonna, co-writing ‘The Child’ together and stepping into the uncharted terrain of The Frothy Pit.

Tip Of The Sphere, o oitavo disco da carreira de Cass, saiu em Fevereiro pela Anti- e é um dos sérios candidatos a surgir nos lugares cimeiros das tabelas de melhores discos do ano. O músico californiano edita também a 16 de Outubro um livro de poemas intitulado Toy Fables.