Dez anos de ausência no que toca a álbuns é o que tínhamos até hoje por parte do franceses Cassius. Estávamos no ano de 2016 quando 15 Again se apresentava como o terceiro disco do duo composto por Phillippe Zdar e Boom Bass e contava com nomes como Sébastien Tellier, -M-, Etienne de Crécy, Le Knight Club, o duo de Guy-Manuel de Homem-Christo dos Daft Punk com Éric Chedeville, e também com Pharrell Williams que volta novamente ao trabalho com os Cassius.

Pois é Pharrell Williams e Cat Power aliam-se a Boom e Zdar no novo e super funky single de apresentação para Ibifornia, “Go Up”. Um ataque massivo ao corpo que devolve os parisienses ao mundo perfeitamente actuais e a navegar nas mesmas marés groovy de uns Chromeo, Kavinsky, Simian Mobile Disco e Todd Terje. Ah mas e Mike D também entra? Sim, o moço dos Beastie Boys dá voz com Chan Marshall a “Action”. Ainda não estão contentes com o desfile? Então ainda há Ryan Tedder dos OneRepublic e JAW em “The Missing”. Para já são estas as que temos para vos oferecer mas ainda surge no alinhamento de Ibifornia John Gourley dos Portugal, The Man em “Blue Jean Smile”. Curiosos? Nós sim!

Ibifornia tem data marcada para dia 26 de Agosto e é, segundo a banda, um local de utopia localizado no interior dos humanos. Espere-se muito disco, psicadelismo e synth-pop qb, soul e afrobeat em doses maradas e soul e house suficientes para encher as pistas de dança desse país chamado Ibifornia. Nós pedíamos era com jeitinho uma noite com eles dentro das paredes do Lux… pode ser?