Vai um pouco de “Muted Colours”? São cores de dreampop para desfrutar do Verão. E, se possível, de um Outono ameno. Até porque 7 de Outubro será o dia do lançamento do primeiro álbum Chain Wallet, um disco homónimo da banda que será editado pela Jansen Plateproduksjon.

Os Chain Wallet são um trio norueguês de composição voz, guitarra e sintetizadores que vem da Bergen de Erlend Øye – ícone dos Kings Of Convenience -, e têm ancorado entre os fiordes do post-punk, navegando tanto as vagas mais new e dreamy como a soturna cold wave, na qual se aproximam dos Joy Division via New Order. Em 2014, divulgaram um promissor EP, também homónimo, com apenas duas faixas, “Stuck In The Fall” e “Same Place”, tendo em 2015 atestado a sua maturidade estilística com “Shade”. Agora, estão mesmo no ponto para as playlists indie de verão e das rádios mainstream com espírito mais aberto. Ou nas palavras dos próprios, sobre o som deles e o disco que aí vem:

We want to capture the acute distress of an afflicted character; his self-indulgent pity, gradual loss of touch with reality and his forlorn attempts on returning to normal life. The abrupt disintegration unveils interesting tensions between urgency and inertia. The album is about fragmented memories, unfulfilled ambitions and the quiet whisper of a stranger.

“Muted Colours”, primeira amostra de Chain Wallet, é uma canção afecta ao post-punk, mas cuja corrente dreampop faz recordar o legado artístico de algumas bandas exógenas ao punk. Aquele modo de dedilhar a guitarra foi quase patenteado pelo discreto Lindsay Hunter, talentoso guitarrista e vocalista dos Fleetwood Mac, e tanto as linhas de baixo soulful como os arranjos de sintetizador sugerem gosto por bandas de pop madura dos anos 80 como Cock Robin ou Prefab Sprout.

Os Chain Wallet não andam estilisticamente longe de bandas como DiivWild Nothing ou Motorama. No entanto, vêm anunciados como executantes de um som pouco praticado no seu país. Não percam a oportunidade de descubrir estes Chain Wallet quando sair o disco.

Tracklist

Lado A:
01. Abroad
02. Muted Colours
03. Pale Memories
04. Shade
05. Driving

Lado B:
06. Faded Fight
07. Change of Heart
08. Remnants of a Night
09. Stuck in the Fall
10. Running in Dreams