Dizer adeus é tudo menos fácil. Somos todos criaturas de vícios e de incontáveis ligações emocionais a pessoas, objectos, sítios, memórias e, claro, a arte tem todo um espaço especial no baú dos attachments. As bandas e os discos ocupam um lugar importante nesse baú e nada a fazer quando precisamos de dar uma final volta a uma fechadura que se encerra definitivamente. E já estávamos mentalizados e avisados que daqui não saía mais som, mas os Chairlift não quiseram descer as cortinas sem deixar um último vídeo.

Caroline Polachek e Patrick Wimberly anunciaram em Dezembro passado que os Chairlift iriam acabar e que a banda iria lançar-se numa pequena tour de despida e simultaneamente de promoção a Moth, o disco que o duo do Colorado editou em Janeiro de 2016. A dias apenas do início da tour, os Chairlift despedem-se dos vídeos com “Polymorphing” e com Polacheck nos comandos da realização. A senhora da voz soul-pop explica o vídeo assim:

I wanted to make one last Chairlift video, and ‘Polymorphing’ is a favorite of ours — perhaps the most ‘us’ song of our last album. It’s the least conceptual video we’ve ever made; there’s no datamoshing or dance moves or foreign language translation — just a toast to our fans, to our friends, to the city, and to constant change! And yes, there is actually toast in the video.

E acaba com um bonito “Thank You”. Obrigado nós, Caroline e Wimberley.

Caroline já lançou entretanto o seu primeiro disco a solo e, como querida que é, disponibilizou Drawing the Target Around the Arrow para download gratuito aqui mesmo. Aproveitem!