Conhecemos Cat Falcão como metade do bonitinho duo folk Golden Slumbers, mas a sua mais recente persona Monday começa agora a dar também nas vistas. Alternando entre o ficcional e o autobiográfico, o novo projecto corresponde à carreira a solo de Cat e ao período da sua vida passado em Londres, onde escreveu as novas canções.

O projeto já integrava a coletânea Novos Talentos da Fnac com o tema “Yo-Yo” e agora, como prometido, o disco de estreia One tem já data de lançamento agendada para dia 16 de Fevereiro. “Change” é o nome do primeiro single que deixa o folk um pouco de lado, e se aventura por uma sonoridade de vertente mais experimental.

Composto por Cat, produzido por António Vasconcelos Dias, gravado por Pedro Vidal no Estúdio Vale de Lobos, misturado por Tiago de Sousa e masterizado por Mário Barreiros, o novo tema contou, para além de Monday na voz, com António (guitarra eléctrica), Nuno Simões (baixo), Sérgio Nascimento (bateria) e Zé Guilherme Vasconcelos Dias (teclas).

A acompanhar “Change” surge ainda o novo vídeo realizado por Filipa Simão (que já tinha realizado o vídeo para “Yo-Yo”), protagonizado por Cat e pela sua irmã Matilde.