Como homenagem e tributo a Roky Erickson, ex-vocalista dos 13th Floor Elevators que faleceu na passada sexta-feira, Chelsea Wolf gravou uma versão atmosférica e emocional de um dos seus temas a solo, “Night Of The Vampire”, em conjunto com os The Aliens.

O tema, parte do álbum The Evil One editado em 1981, foi um dos mais emblemáticos da carreira de Erickson, tendo a norte-americana convertido as ambiências mais chegadas ao garage psicadélico do original numa composição acústica de tom etéreo e místico, não fugindo um milímetro das esferas em que geralmente se movimenta. A acompanhar, um vídeo de Wolfe a preto e branco, que pode ser visto em baixo.

Chelsea Wolfe tem planeado para este ano a edição de um álbum acústico, do qual ainda não se conhecem quaisquer pormenores.

Os 13th Floor Elevators editaram quatro discos durante a carreira e foram um dos nomes maiores da cena garage rock, principalmente durante a década de 60. Roky Erikson editou dezenas de registos a solo, o último dos quais True Love Cast Out All Evil de 2010, pela ANTI- Records. Faleceu aos 71 anos.