Alguém ainda se lembra da novela Dear Tommy? O disco que os Chromatics deviam ter editado há cinco anos mas que Jewel foi fazendo com que por uma e outra razão nunca tenha sido editado? Pronto, finalmente vem aí. Ou pelo menos, é mesmo o que parece.

Dear Tommy foi anunciado pela primeira vez em 2014 com a indicação que sairía dentro de meses. Músicas foram surgindo aqui e ali ao longo dos anos seguintes – muitas delas entretanto retiradas das plataformas onde estavam alojadas – e, em 2017, o manager dos Chromatics revela que Johnny Jewel destruiu a edição física que estava aparentemente pronta, depois de uma experiência de quase-morte. Ao que parece, daí em diante, o compositor dos norte-americanos reescreveu tudo e voltou a gravar novamente o disco.

Os Chromatics publicaram o alinhamento oficial do seu sétimo álbum – que deveria ter sido o sexto – e avançam com mais uma música inédita, “Teacher”. O novo tema junta-se então aos até agora, e quase já esquecidos no tempo, “Just Like You“, “Dear Tommy” e “Time Rider“. Dear Tommy continua, apesar de ter um alinhamento, sem ter data de lançamento reservada na agenda públida da Italians Do It Better. Para ver em baixo o vídeo.

Lê também: Chromatics revelam vídeo para o spoken-word house da nova “Famous Monsters”

Dear Tommy

01. Fresh Blood
02. Glitter
03. Never Tell
04. Just Like You
05. She Says
06. The Moment
07. Time Rider
08. White Fences
09. Teacher
10. Between the Lines
11. Too Late
12. Dear Tommy
13. Melodrama
14. Ultra Vivid
15. Colorblind
16. Sometimes
17. Dream Sequence
18. Endless Sleep