Com a data de lançamento de Love Is Dead ainda relativamente afastada nos calendário – o novo disco dos CHVRCHES sai a 25 de Maio -, a banda de Lauren Mayberry vai percorrendo com alguma tranquilidade os dias que a separam do seu terceiro álbum de originais.

Já com dois temas a servir de single de apresentação do longa-duração, o stadium size “Get Out” e a colaboração emotiva com Matt Berninger dos The National em “My Enemy”, a banda de Glasgow deu um saltinho ao Honda Stage para um set de três canções em que a banda se desliga da electricidade e abraça o trio de temas apenas com voz, piano e guitarra acústica.

Cook, Doherty e Lauren revisitaram um dos temas maiores do ainda breve mas marcante percurso enquanto um dos mais mediáticos rostos do synthpop actual, “The Mother We Share”, revelaram o outro lado do primeiro single de Love Is Dead, “Get Out”, e arriscaram naquilo que é, segundo a própria banda, um sonho antigo; uma versão para “XO” de Beyoncé.

It’s one of those moments where you don’t forget, the first time you hear a song and it speaks to you on that level. ‘XO’ was a moment like that for all of us.

Os CHVRCHES tocam em Lisboa pela primeira vez no NOS Alive em Julho, subindo ao estrado do Palco Sagres no dia 13 ao lado dos Future Islands, Eels, Yo La Tengo, Portugal. The Man, Japandroids e Rag ‘N’ Bone Man. A versão de “XO” para ver em cima e as restantes aqui em baixo.