Depois de Alice Glass, ex-Crystal Castles, ter seguramente gastado grande parte do seu stock de batons a rabiscar os espelhos mais underground, alternativos e decadentes da cidade com as líricas de “Forgiveness”, um dos seus últimos temas, os CHRVCHES parecem ter-lhe seguido os passos, e andam por aí a deixar corações atravessados por um X com aquela que parece ser a imagem que identifica aquilo que poderá vir a ser o anúncio de um novo disco.

Os escoceses publicaram um teaser video – que contém um excerto do novo tema da banda -, através da sua conta de Facebook com um sugestivo “Get In” na legenda, seguido de um link que conduz ao Messenger, aplicação através da qual, numa “conversa” que se desenrola de forma automática, é revelada uma imagem idêntica à do vídeo. Segundo uma discussão no Reddit, a vocalista Lauren Mayberry avançou sem querer com o nome do álbum numa entrevista entretanto removida: Love Is Dead parece efectivamente bater certo com o significado da imagem agora publicada.

Aparentemente, o nome daquele que poderá dentro de dias ser anunciado como o tema que faz regressar de forma oficial os CHVRCHES aos originais e aos discos, irá levar presumivelmente o título “Get Out” – informação adiantada de forma simples, rápida e eficaz através de um simples Shazam. O pequeno excerto de pouco mais de 20 segundos, põe a banda de Mayberry numa nova rota aberta através de várias texturas de sintetizadores rumo a um synthpop que facilmente se associa à sua sonoridade.

Desde há largos meses que os CHVRCHES têm vindo a trabalhar no terceiro álbum, sucessor para Every Open Eye, de 2015, que vem já com a promessa de ser o seu registo mais pop até à data. A banda aliou-se em estúdio a Dave Stewart dos Eurythmics, daí não ser de estranhar que os sintetizadores que se ouvem no excerto remetam instantaneamente para os tons plásticos da década de 80. Não deve demorar muito até chegar o anúncio oficial do regresso da banda aos discos. O regresso aos concertos, esse já tem data assegurada no calendário, com uma actuação que levará os CHVRCHES a estrearem-se a Lisboa em Julho. A banda está confirmada também com parte do alinhamento do Primavera Sound.

CHVRCHES