Muitas vezes o processo de busca pelas questões sempre presentes da e na essência humana – aqueles “quem sou?”, “para onde vou?”, “o que faço aqui?”, reconhecem? -, tornam-se elas mesmas as respostas sem resposta a uma confortável desculpa para a não evolução. Um ciclo vicioso que cega para as conclusões que podem estar já ali logo ao lado. Os caminhos passam a ser a constante procura e raramente a aceitação quando as soluções estão frente a frente com o teu confortável desconforto da procura repetida e em loop eterno.

Dylan Baldi, a voz, guitarra e pena, e fundador dos Cloud Nothings em 2009, parece ter chegado a essa mesma conclusão e encontrado a serenidade do fim da busca. O reflexo está já marcado em pautas e cordas de guitarra e num novo disco. Life Without Sound, o quarto longa-duração da banda de Cleveland, chega em Janeiro do já tão próximo 2017 e novamente pela Carpark Records. O disco foi gravado por John Goodmanson (Sleater-Kinney, Death Cab for Cutie) no Sonic Ranch em El Paso no início deste ano e sucede ao enorme Here And Nowhere Else de 2014 e ao disco colaborativo com os Wavves no ano passo, No Life For Me.Tal como já tínhamos anunciado no mês passado.

Dylan assume em pleno a sua nova faceta espiritualista punk e afirma que Life Without Sound é “like my version of new age music … It’s supposed to be inspiring”.

Pela amostra de “Modern Act”, os níveis de raiva desceram, o grito tornou-se melodia, as guitarras esquecem o desespero grunge e adoptam uma claridade até agora pouco presente no trabalho dos Cloud Nothings. As palavras? Essas carregam ainda a capacidade de análise e da angústia humana. A evolução é, claramente, uma progressão.

Entretanto, e enquanto não chega mais música nova, os Cloud Nothings lançam o vídeo para “Modern Act”. Um olhar divertido sobre si mesmos dentro de alguns largos anos e sobre o momento em que o grim reaper os vem buscar. Não se preocupem porque eles voltam a reunir-se numa praia do além… ou não fossemos todos rios que vão desaguar na mesma morte.

Life Without Sound Tracklist:
01. Up To The Surface
02. Things Are Right With You
03. Internal World
04. Darkened Rings
05. Enter Entirely
06. Modern Act
07. Sight Unseen
08. Strange Year
09. Realize My Fate

Cloud Nothings - Life Without Sound

Cloud Nothings – Life Without Sound

+ Cloud Nothings

Cloud Nothings @ Ateneu Comercial de Lisboa (Mexefest)