All in due time. O aguardado retorno dos Oneida, coletivo psicodélico nova-iorquino conhecido pelas suas texturas sonoras criativas e interlocuções entre géneros, anuncia-se consciente de que o tempo é dono da razão e encontra mesmo o momento certo para tudo. Foram seis anos desde o último trabalho em estúdio, o longa-duração A List of Burning Mountains, que seria sucedido por uma interrupção determinada não somente pelo desejo dos integrantes, mas por um infortúnio traumático: a demolição do prédio onde, desde os anos 1990, funcionava o estúdio da banda, colocado abaixo durante o mais recente processo de gentrificação do Brooklyn.

O tempo, entretanto, parece ter feito direitinho o seu serviço. Com a divulgação de “All Due in Time”, a primeira canção do novo e recém anunciado longa-duração, Romance, os Oneida provam que o intervalo não foi desperdiçado, chegando aos 20 anos de trabalho com a energia e a inquietude que lhes é característica, retornando aos estúdios e aos palcos com novas ideias a serem apresentadas para quem se permite explorar as paisagens sonoras hipnóticas desenhadas em suas canções.

Após os rasgos e efeitos eletrónicos que implodem os canais logo aos primeiros segundos, o que a banda mostra em “All Due In Time” é um fascinante híbrido de rock psicodélico, post-punk e garage rock que nos permite, em breves minutos, embarcar numa viagem lisérgica pelas estradas musicais dos anos 1960, embebedar-se em algum pub londrino ao final da década de 1970 e deitar numa garagem empoeirada no alvorecer da década de 1990 para ouvir aqueles amigos músicos que chegaram do trabalho com uma nova peça genial na cabeça. Tudo no tempo certo, com tempo para tudo.

Romance será lançado em 9 de março pela Joyful Noise Records. Vê abaixo o alinhamento completo:

Romance
01. Economy Travel
02. Bad Habit
03. All In Due Time
04. It Was Me
05. Good Lie
06. Lay Of The Land
07. Cedars
08. Reputation
09. Cockfight
10. Good Cheer
11. Shepherd’s Axe

Oneida - Romance

Oneida – Romance