Congas, riffs à la Rage Against The Machine, vozes soul, vozes operáticas e saídas do além, solos sacados a Jimi Hendrix e sequências dignas de uma banda de prog rock. Sim? Sim, isso tudo e boa sorte a desconstruir e tentar descobrir todos os elementos que Jack White decidiu fazer constar de “Over And Over And Over”, o novo tema retirado de Boarding House Reach, disco que está quase quase aí a chegar no final deste mês.

Para além de se estar a formar no terceiro registo de estúdio do ex-White Stripes, e sucessor de Lazaretto de 2014, uma constelação de estilos – uns mais recentes do que outros na fuselagem da nave whitiana -, o norte-americano achou que todas essas referências sonoras de proveniência distinta, fariam sentido e ficaram dispostas de forma exímia umas em cima das outras ao longo de menos de quatro minutos. Dava jeito ter uma mesa de mistura para separar pista a pista o que se passa em “Over And Over And Over”… ou isso ou ouvir mesmo, over and over and over, para tentar chegar a alguma conclusão.

Jack White tinha já mostrado anteriormente as músicas “Respect Commander” e “Corporation” , para além de “Connected By Love”, o single de apresentação para o novo álbum, que chegou logo com um vídeo sci-fi e espiritualista. Estes foram os três primeiros singles para o terceiro álbum do ex-White Stripes, Boarding House Reach, que sai a dia 23 de Março pela Third Man/Columbia. White toca em Lisboa na edição deste ano do NOS Alive no mesmo dia de Pearl Jam e Alice In Chains.