Se de um revivalismo grunge está o mundo a precisar os britânicos Consuumer, que se preparam para lançar o seu EP de estreia já no início do próximo ano, vêm com toda a certeza, dar mais um argumento para esse return, dar um abanão ao mundo do som e resposta às tais preces dos que acreditam que isto anda a precisar de uma lambada bem assente na boca.

O som que os caracteriza baseia-se, principalmente, no movimento que revolucionou a década de 90 e contempla um fuzz electrificante aliado a uma raiva inerente à anomia social hodierna relembrando uns Nirvana com a sua energia quente e tempestuosa. “Radio”, o mais recente single lançado pela banda, expressa uma aura agressiva vinda das guitarras que conjugam com uma bateria completamente selvagem que acompanha uma voz ora pacífica, ora completamente fora da lei.

Sobre o conceito subjacente ao EP, a banda confessa que muitos das canções que o compõem giram à volta de temas sobre a juventude e o desconforto com o quotidiano, a confusão e a revolta com o mundo que vão desaguar muito frequentemente no niilismo:

… both of us work jobs we hate to fund doing the thing we love and I think that the frustration of not being where we want to be and not necessarily being comfortable in our own skin made the record quite cathartic for us.

Difícil será não parar para absorver o som sujo e poderoso dos Consuumer, uma voz que retrata uma geração desolada e frustrada com a rotina de uma sociedade desmistificada. O EP, intitulado Shattered Fruit chega às lojas no dia 13 de Janeiro de 2017. O sangue britânico chega, assim, para revolucionar os ouvidos e as playlists de final de ano. “Radio” está já disponível para escuta aqui.