Depois do brilhante álbum de 2015 Sometimes I Sit and Think, Sometimes I just Sit, Courtney Barnett apresenta o novo vídeo para a magnífica faixa de abertura: “Elevator Operator”. Haverá melhor forma de começar um disco?

Realizado por Sunny Leunig, o responsável por vídeos de músicos australianos como Fraser A. Gorman e Dan Kelly, o vídeo esboça o que seria uma viagem atribulada ao som de “Elevator Operator”. Freiras a dançar, ataques vampíricos, empresários “ensardinhados” e jogos de bowling. Tudo isto com uma Courtney a correr e vestida a rigor como reza a música no magnífico edifício Nicholas Building em Melbourne. O vídeo conta também com a presença das Sleater-Kinney a dar o seu ar de turistas, Jeff Tweedy a jogar xadrez e, como é hábito, os seus amigos da Milky Records como Jen Cloher e Fraser A Gorman. No fim, ainda temos uma pequena actuação em cima do telhado do edifício, a lembrarmos o lendário “Get Back” dos The Beatles.

“Don’t jump little boy, don’t jump off that roof”    

E não, a Courtney e os seus CB3 não caíram, mas ponderaram!

É ver e rever enquanto nos preparamos para o regresso da australiana aos palcos nacionais no próximo dia 8 de Julho para uma actuação no NOS Alive no Palco Heineken.