Barnett Vile não vêm de todo dar continuidade ao mito de Kurt & Courtney. Não são um casal, não vivem nas franjas da decadência e, bem ao contrário de Cobain e Love, vivem uma harmonia que é perfeitamente deliciosa e inspiradora, não que uma boa tragédia de amor e morte não o seja também, mas esta em particular é construída em outros patamares.

Courtney Barnett e Kurt Vile tinham já partilhado no princípio do mês todos os detalhes que rodeiam a sua colaboração intercontinental que será frutificada em Lotta Sea Lice, o disco que chega em outubro com o selo da Matador e da Marathon Records e que acompanhou o amanhecer da obra com o vídeo para “Over Everything”. Avançando no desenrolar do disco, que ainda tem alguns dias largos até o seu raiar, o duo abre agora as portas para a realidade particular de cada um – sendo que Vile está em Filadélfia e Courtney em Melbourne -, e mostra a intimidade de ambos. Em casa sozinhos, com a família ou os amigos, com os seus animais de estimação e em passeios pelas imediações das suas casas, o novo vídeo para “Continental Breakfast” revela-se como um espelho particular de ambos no seu dia-a-dia. E não, a referência a Kurt Cobain e a Courtney Love não foi um trocadilho sem sentido… ora encontrem lá a pista no vídeo.

“Continental Breakfast”, uma canção doce e cândida sobre amizades intercontinentais e distantes, ganha agora representação visual num vídeo realizado por Danny Cohen, e que tinha cumprido as mesmas funções no vídeo anterior, revela desta forma sobre a captação da peça:

Shot on 16mm, the mini-documentary captures honest moments that show the loving and playful nature of both Courtney and Kurt. It was such a treat to experience life with Courtney and Kurt in their natural habitats. It really left me feeling like part of the family and hopefully fans can feel that too.

Lotta Sea Lice tem data marcada para o próximo dia 13 de outubro e é o primeiro disco de Courtney Barnett e Kurt Vile em conjunto, sendo que os últimos álbuns de ambos – Sometimes I Sit and Think, and Sometimes I Just Sit de BarnettB’lieve I’m Goin Down… de Vile -, tinham saído em 2015.  Mais alguém sente uma vibração Lou Reed e Patti Smith em versão folksy?

Lê também: A cumplicidade criativa entre Kurt Vile e Courtney Barnett no novo tema “Over Everything”

Kurt and Courtney Gif