Pouco menos de duas semaninhas no separam do lançamento de Paranormal Romance, o quarto disco dos Cowtown. E como eles não querem que percamos pitada do que aí vem, resolveram mostrar-nos o vídeo para “Tweak”, uma das canções a sair no novo disco. Inspirado em insónias e em terrores nocturnos, a realizadora Molly Kaplan transformou o conceito de uma forma relativamente curiosa num conto de fadas absolutamente distinto dos habituais conceitos.

Once upon a time there was a child who found a magic soda. The magic soda did nothing to the child, but when he spilled it on his toys they started rockin’ and rollin’ all night long.

Naturais do norte de Inglaterra, mais concretamente de Leeds – de onde surgiram bandas como os Kaiser Chiefs, Gang Of Four ou os Alt-J -, os Cowtown são um trio que aposta em riffs de garage rock, com a intenção de nos colocar a dançar e a pular ao som das suas maravilhosas composições. “Tweak” e o respectivo vídeo são um exemplo claro da energia inesgotável destes rapazes.

Gravado nos meses frios e chuvosos do último inverno, Paranormal Romance, sai já no próximo dia 19 de Agosto pela mão das editoras britânicas The Audacious Art Experiment e Hot Salvation.