Nick Valensi – um dos guitarristas dos nova-iorquinos The Strokes – revelou a primeira amostra daquele que será o seu novo disco a solo enquanto membro da banda CRXNew Skin sai a 28 de Outubro e “Ways To Fake It” é o primeiro single do disco que conta com a produção de Josh Homme dos Queens of The Stone Age, Eagles of Death Metal).

Os Strokes são uma das bandas mais importantes dos últimos quinze anos,  assim como um dos principais porta-estandartes do garage rock. Embora constitua uma premissa inegável, os últimos lançamentos da banda não têm conseguido, em grande parte, satisfazer as plateias mais vibrantes do quinteto norte-americano.

A par de todos os membros dos Strokes, Nick Valensi resolveu embarcar agora ele num projecto paralelo. Apostado em tocar mais vezes ao vivo e com sonoridades também elas mais variadas, o membro mais jovem da banda sentiu a necessidade de iniciar ele próprio um projecto paralelo à banda que lhe deu notoriedade. A ele juntam-se assim Richie James Follin (Guards e Willowz) nos teclados, o baterista Ralph Alexander (The Dose),  o baixista Jon Safley (The Reflections) e o guitarrista, Darian Zaheadi.

Depois de quatro concertos no mês passado, os CRX prepara-se agora para uma mini-digressão onde fará as primeiras partes dos concertos de Beck e onde, apresentará assim, alguns dos temas do disco novo.